Olhos voltados para Maresias
A Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), será epicentro do surfe entre os dias 22 e 27 de abril, com a realização da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025
O QS 6000 que inaugura o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 carrega mais do que os 6.000 pontos no ranking da WSL South America. Representa uma chance real de ascensão para dezenas de atletas — especialmente aqueles que vêm da base.
Estar em Maresias para cobrir essa etapa, como jornalista, é reencontro e celebração. Há dias em que ando ansiosa, com borboletas no estômago e feliz por ver meu trabalho reconhecido. Quero descobrir e contar histórias que façam sentido para você. Quero encontrar talentos que aguardam por momentos como os que estão por vir.
Desde que me apaixonei pelo surfe, Maresias tem um lugar especial na minha trajetória. O pico dos tubos pesados, da areia agitada, da noite badalada. Foi lá que fiz minha primeira sessão de fotos quando era patrocinada por uma marca de surfwear feminina. O mar estava pesado — e até pouco tempo atrás eu ainda guardava, com orgulho, o pôster em que apareço surfando um ondão, na ponta dos pés, literalmente.
Pico de ondulação de sul com vento leste, Maresias é sinônimo de surfe de responsabilidade. Um lugar que carrega histórias fundamentais para a construção do que hoje conhecemos como a Brazilian Storm.
Em breve, o palco estará montado para a próxima geração. E o Circuito Banco do Brasil tem papel direto nisso. Estruturado para descentralizar o acesso ao surfe profissional, o evento promove equidade e engaja as comunidades locais com ações de sustentabilidade e inclusão.
“Tenho expectativas muito boas pra esse evento. Quero manter o bom momento e seguir passando baterias. Acho superimportante o Banco do Brasil fortalecer o surfe com grandes eventos, em ondas boas, com pontuação alta que ajuda quem busca a vaga no Challenger Series”, diz Gabriel Klaussner.
Para os atletas, Maresias é onde tudo pode mudar.
Para quem cobre, é onde tudo acontece.
Para quem visita, é descanso, diversão, gastronomia e cultura de praia.
Acompanhe comigo!
Nas próximas semanas, vou trazer bastidores, nomes para ficar de olho, curiosidades e histórias que só quem está com o pé na areia pode contar.